Como baixar Templates de Divulgação pelo Portal?

Modificado em Fri, 05 May 2023 na (o) 11:24 AM

Baixe os templates para fazer a divulgação do seu livro, direto pelo Portal do Escritor. Lembre-se, eles são diferentes de acordo com o Ranking de Medalhas.


Acesso o Portal do Escritor, na aba Títulos, clique em Finalizados



Ao clicar em finalizados, você consegue ver os status dos seus livros e a quantidade, ou seja, quantos estão publicados na loja, quantos estão em edição ou pausados. 


Você também verá um botão chamado Divulgue Seu Livro. Clique nele. 


Você verá uma aba com os links disponíveis para divulgação de vendas, tanto na Loja da UICLAP quanto na Amazon - desde que sua posição no ranking de medalhas te dê esse benefício e você tenha habilitado a venda pelo marketplace da Amazon também. 


A divulgação é para os livros ativos, livros que estão publicados na Loja, livros pausados ou em edição não contam


Logo abaixo dos links, você verá os templates disponíveis em modelo para Feed de redes sociais (padrão Facebook e Instagram), e modelo para Story (padrão Facebook, WhatsApp e Instagram), basta clicar no botão baixar template. E pronto!


Após baixar as imagens, basta divulgar bastante nas suas redes sociais e aproveitar mais essa vantagem que a UICLAP disponibilizou para te ajudar a alavancar as suas vendas! 



Na Imagem disponibilizado para Story, você pode ver um espaço disponível para a inclusão do link de vendas, esse campo serve para que você coloque o seu link direto pelas redes sociais, como no caso do Instagram e Facebook, a gente vai te ajudar a entender como. 


Copie o link de venda que deseja usar. Vá para o Instagram. Após selecionar a imagem para o Story, clique no recurso de adesivos (um quadradinho sorrindo) e selecione a opção Link



Cole o link no campo URL disponível e clique em Concluir.

 

Depois, posicione o link no espaço reservado para isso na imagem. Pronto! Agora quem te acompanha, conseguirá usar o link. Você pode habilitar a opção de compartilhar a imagem já com o link para o Facebook e WhatsApp também. Basta dar uma conferida nas configurações do seu Instagram. 



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo